Arcebispo do Rio reza por mortos na Boate Kiss e na Chacina da Candelária na primeira missa da JMJ

23/07/2013 - 21h45

Vinícius Lisboa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Ao declarar as intenções da missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013, o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, foi aplaudido ao lembrar os 242 mortos no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), em janeiro.

"Rezo pelos jovens de Santa Maria, pedindo mais segurança para todos", disse o arcebispo, recebendo aplausos dos jovens que participam da missa na Praia de Copacabana.

Dom Orani também as chacinas da Candelária, em que crianças e adolescentes moradores de rua foram mortos no centro do Rio de Janeiro, e de Vigário Geral – dois episódios violentos que tiveram repercussão internacional.

Diante de jovens de várias partes do mundo, dom Orani incluiu nas intenções da missa os jovens desempregados, dependentes, moradores de rua, órfãos e presidiários.

"Pelos jovens exterminados pelo vício, pela violência e pela exclusão", disse, deixando uma mensagem esperançosa: "Celebro por todos os que acreditam que um mundo novo é possível".

Edição: Juliana Andrade

Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil