"Nos vemos em três dias", diz papa Francisco no Twitter

19/07/2013 - 10h27

Renata Giraldi e Thais Leitão
Repórteres da Agência Brasil

Brasília – O papa Francisco publicou hoje (19) uma mensagem por intermédio da sua conta na rede social Twitter (@pontifex) lembrando que faltam apenas três dias para ele chegar ao Brasil. Francisco desembarca no Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na segunda-feira (22). Ele fica no país até o dia 29. Na mensagem, o papa dá boas-vindas aos que já estão no Rio.

"Jovens amigos, tantos de vocês já chegaram ao Rio e muitos outros estão chegando nestas horas. Nos vemos aí em três dias”, disse Francisco, na sua conta no Twitter. “Neste Ano da Fé [lema da JMJ], não nos esqueçamos de que a fé não deve ser guardada, mas compartilhada. Todo cristão tem de ser um apóstolo”. O papa disse ainda pelo Twitter que, “na vida cristã, são essenciais a oração, a humildade e o amor a todos. Esse é o caminho".

O antecessor de Francisco, papa Bento XVI foi o primeiro pontífice a ter conta no Twitter. Ele enviou sua primeira mensagem em 12 de dezembro de 2012. Há mensagens em nove idiomas espanhol, inglês, português, italiano, francês, alemão, latim, polonês e árabe.

 

Edição: Denise Griesinger // matéria alterada às 11h39 para esclarecimento de informação

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil