Moradores de comunidades do Rio fazem vigília em frente ao prédio do Ministério da Fazenda

18/07/2013 - 0h40

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Cerca 50 pessoas, moradores das comunidades do Horto, da Vila Autódromo e do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, estão em vigília na porta do prédio do Ministério da Fazenda, no Castelo, área central do Rio. O ato teve início após reunião entre as famílias e a superintendente da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) Marina Esteves.

No encontro, os moradores reivindicaram a revisão da decisão da comissão interministerial sobre a manutenção das famílias que moram no Horto e a implementação do projeto de regularização fundiária elaborado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da SPU, em 2010. Eles também pediram a destinação de quatro prédios do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) que estão abandonados no centro do Rio, para moradia de interesse social e a implementação do Plano Popular de Urbanização da Vila Autódromo.

As famílias permanecerão nas escadarias do prédio até amanhã, (18), a fim de acompanhar a reunião que ocorrerá em Brasília, com o secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, e movimentos sociais que reivindicam moradia e a regularização fundiária.
 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil