Petrobras seleciona 67 peças de teatro que serão apresentadas em todo o país

16/07/2013 - 14h38

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Sessenta e sete peças de teatro profissional de todo o Brasil foram selecionadas para se apresentarem em 120 municípios, na terceira edição do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, que leva produções teatrais a preços populares a todo país.

Segundo a Petrobras, a novidade deste ano é que foram selecionadas produções de todo país. No mínimo 5% dos projetos inscritos por diferentes pessoas jurídicas sediadas em cada região do país foram escolhidos. Com isso, a cada 20 projetos inscritos por diferentes empresas de determinada região, no mínimo um foi selecionado.

O anúncio dos espetáculos contemplados foi feito, hoje (16), no prédio da estatal e contou com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy. "Esse projeto é muito importante porque ele visa democratizar a cultura, tirá-la um pouco do eixo Rio-São Paulo. Cidades pequenas terão a chance de assistir ao mesmo espetáculo que acontece nas capitais, de uma maneira simples barata e inclusiva", disse Marta.

Segundo a assessoria da Petrobras, o programa, criado em 2009, já patrocinou 90 peças de teatro assistidas por mais de 300 mil pessoas em todo o Brasil. "Esse ano, tivemos um número recorde de inscrições, cerca de 420, 30% a mais em comparação com o ano passado. É a prova de que os brasileiros querem e estão consumindo cada vez mais cultura", disse o presidente da Petrobras Distribuidora, José de Lima Andrade Neto.

As apresentações começam a partir de agosto. A lista completa com as peças selecionadas pode ser consultada no site www.br.com.br.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil