Papamóveis que transportarão Francisco chegam ao Rio segunda-feira

13/07/2013 - 17h04

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
 

Rio de Janeiro – Dois papamóveis que servirão como meio de transporte do papa Francisco, durante sua visita ao Brasil no final deste mês, serão trazidos de Roma em um avião Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave deve pousar na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, na tarde da próxima segunda-feira (15).

Segundo nota divulgada pela Aeronáutica, sete militares estão responsáveis pelo transporte dos veículos oficiais do papa. Antes de chegar ao Rio de Janeiro, o avião da FAB deve fazer paradas nas Ilhas Canárias, arquipélago espanhol no Oceano Atlântico, e em Fortaleza, capital cearense.

Um dos papamóveis é pintado na tradicional cor branca e o outro é um jipe verde.

O papa Francisco participará dos eventos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 23 a 28 deste mês, no Rio de Janeiro. A JMJ é o maior evento internacional da juventude católica. A viagem ao Rio será o primeiro compromisso de Francisco no exterior, desde que foi eleito para substituir o papa Bento XVI, que renunciou ao pontificado em fevereiro deste ano. Jorge Mario Bergoglio, ex-arcebispo de Buenos Aires, foi eleito no dia de 13 de março.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil