Motoboys fazem protesto pelas ruas da capital paulista

11/07/2013 - 12h07

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Cerca de 600 motoboys, segundo a Polícia Militar, fazem neste momento um protesto pelas ruas da capital paulista. A categoria, filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT), participa do Dia Nacional de Luta convocado pelas centrais sindicais. Os motoboys saíram em comboio, por volta das 10h, da Avenida Dr. Eurico Rangel, no Brooklin Novo, na zona sul.

Eles seguem em direção à Avenida Paulista, onde será realizado um ato unificado das centrais, às 12h. A categoria deve provocar transtorno no trânsito da capital, já que passará pelas avenidas Bandeirantes, Moreira Guimarães, Ruben Berta, 23 de Maio, e ruas Stela e Vergueira.

O presidente do Sindimotos, Gilberto Almeida dos Santos, informou que o grupo tem um conjunto de 15 reivindicações,  entre elas a revisão da multa aplicada aos condutores que utilizam a viseira levantada, a redução do seguro obrigatório e a defesa para que seja derrubada no Congresso Nacional a obrigatoriedade do uso do colete airbag.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil