Oficiais da PM terão diálogo com lideranças de manifestações durante protestos em São Paulo

10/07/2013 - 20h10

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Os 35 locais indicados pelas centrais sindicais como pontos de manifestações amanhã (11) na capital paulista e na região metropolitana serão acompanhados por um oficial da Polícia Militar (PM) que estará em diálogo com uma liderança do movimento, informa nota divulgada hoje (10) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A ação faz parte do esquema montado pelo órgão para o Dia Nacional de Lutas, convocado para amanhã, que terá adesão de diversas categorias em todo o país.

A secretaria informou que recebeu, na semana passada, representantes do movimento com objetivo de "garantir o legítimo direito à livre manifestação, bem como os demais direitos das pessoas que não fazem parte da manifestação". De acordo com o órgão, os organizadores assumiram o compromisso de não obstruir rodovias integralmente, devendo somente passar pelas vias sem bloqueá-las por tempo indeterminado. "A Polícia Militar confia que o acordo será cumprido, mas está pronta para atuar caso não seja", assinala a nota.

A PM informou que, em razão dos protestos, o policiamento será reforçado e que todo o efetivo estará em regime de prontidão para atuar no estado.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil