Votação de parecer da LDO é adiada para amanhã

09/07/2013 - 17h13

Mariana Branco
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional suspendeu mais uma vez a sessão para votação do parecer preliminar do relator, deputado Danilo Fortes (PMDB-CE), ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A reunião foi remarcada para amanhã (10), às 11h. Segundo o presidente da comissão, deputado Lobão Filho (PMDB-MA) houve um acordo entre as lideranças e os parlamentares esperam aprovar o texto e abrir o prazo para apresentação de emendas nesta quarta-feira.

O parecer final da LDO com as emendas precisa ser votado na comissão e no plenário do Congresso até o dia 17 deste mês, sob pena de não haver recesso parlamentar a partir do dia 18. Lobão Filho lembrou que o prazo concedido para apresentar emendas pode ser 24 horas a no máximo dez dias. O relatório também pode ser requerido pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), para ser votado diretamente no Parlamento sem passar pela comissão.

"Espero que esta comissão possa debater e votar este relatório", destacou o deputado. O parlamentar ressaltou que tem havido obstrução à votação em função da discussão dos partidos sobre vetos presidenciais. Tanto partidos da base governista quanto da oposição querem uma solução para a questão dos vetos para então votar a LDO.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil