Sete imóveis são interditados após explosão em casa da zona leste de SP

08/07/2013 - 13h24

Flávia Albuquerque  e Marli Moreira
Repórteres da Agência Brasil

São Paulo - Os moradores do bairro Vila Carrão, na zona leste da capital paulista, levaram um susto, na noite de ontem (7), quando ocorreu uma série de explosões, seguida de incêndio, em uma residência da Rua Volta Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 11 carros foram enviadas para combater o fogo seguido das explosões. Dois moradores da casa ficaram feridos e foram encaminhados para um pronto-socorro da região. Sete residências vizinhas foram atingidas e precisaram ser interditadas pela Defesa Civil.

O perito José Manoel Dias Alves, da Polícia Técnica Científica, informou que existem suspeitas de que na casa onde ocorreram as explosões funcionava uma oficina clandestina de balões, com o armazenamento de fogos de artifício. No local, foram encontrados um maçarico, um botijão de gás, tochas, uma bancada e outros itens, usados normalmente para a confecção de balões .

Os feridos são José Sorgo Neto, de 59 anos, e a filha dele, Cristina Cardoso Sorgo, de 33 anos, que já recebeu alta. O coordenador-geral da Defesa Civil de São Paulo, coronel Jair Paca de Lima, informou que cinco das sete casas foram totalmente interditadas e duas parcialmente. Mais quatro imóveis estão sendo vistoriados pelos técnicos da Defesa Civil.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil