Moradores da Favela do Moinho, na capital paulista, protestam por regularização da área

05/07/2013 - 17h43

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Moradores da Favela do Moinho, na Barra Funda, região central da capital paulista, estão protestando, na tarde de hoje (5), pedindo principalmente a regularização fundiária do terreno e a urbanização da comunidade. Neste momento, os moradores deixaram a comunidade e seguem em passeata até a sede da prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá.

Os moradores querem ser recebidos pelo prefeito Fernando Haddad para cobrar as promessas feitas durante a campanha eleitoral do ano assado, quando o então candidato garantiu que iria “trabalhar muito para regularizar a situação do terreno”.

A Favela do Moinho, que está localizada embaixo do Viaduto Orlando Murgel e ao lado de uma linha férrea, foi atingida por dois grandes incêndios nos anos de 2011 e 2012. Segundo os moradores, cerca de 400 famílias ainda vivem no local. A Polícia Militar estima que 60 pessoas participam da manifestação.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil