Renan Calheiros diz que é importante fortalecer proposta de plebiscito

04/07/2013 - 13h12

Karine Melo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse hoje (4) que é importante fortalecer a proposta de plebiscito para que o instrumento ajude verdadeiramente na reforma política. Apesar disso, com a defesa cada vez mais forte dentro do próprio partido dele, o PMDB, de que um referendo seria uma alternativa melhor, Calheiros disse que tudo depende da Câmara.

“Se ficar demostrado que o plebiscito vai ter dificuldade de andar na Câmara, é muito importante que se procure alternativas para fazer a reforma, para entregar uma nova política ao povo brasileiro. E aí eu acho, sempre achei e já disse isso pra ela, o apoio da presidenta [Dilma Rousseff] é decisivo, é fundamental, é convergir todos na mesma direção para que se mude a política”, disse o presidente do Senado.

Diante do impasse entre os parlamentares Renan não descartou que o referendo possa continuar ganhando força. “Talvez a alternativa seja fazer uma reforma a toque de caixa e submeter [o texto] à população. Mas o fundamental nestas circunstâncias é ouvir a sociedade”, disse.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil