Busca por operários desaparecidos em acidente no Rio Piracicaba é retomada

03/07/2013 - 11h30

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O Corpo de Bombeiros recomeçou na manhã de hoje (3) a busca pelos dois trabalhadores desaparecidos desde segunda-feira (1º), após acidente na construção de uma ponte sobre o Rio Piracicaba, no interior do estado. Os corpos de três operários continuam presos embaixo das estruturas.

De acordo com os bombeiros, oito homens trabalham na operação, com a ajuda de mergulhadores que vasculham o local. Também foram enviadas máquinas para tentar içar o material e fazer a retirada dos corpos.

A ponte faz parte do anel viário de Piracicaba, na altura da SP-147. O acidente ocorreu pelo rompimento de uma coluna de sustentação, que provocou a queda de vigas. Cinco operários foram resgatados com vida.

A obra, de responsabilidade da concessionária Rodovias do Tietê, foi embargada e paralisada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Esse foi o segundo acidente registrado na construção desta ponte – em maio, dois funcionários ficaram feridos após o rompimento de um cabo de sustentação.

A concessionária lamentou o acidente, considerando-o “uma fatalidade”, e informou que vai aguardar os laudos da Polícia Civil e do Ministério do Trabalho apontando as causas.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil