Protesto de caminheiros causa congestionamento de 11,5 km na Marginal Pinheiros

02/07/2013 - 10h15

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Mais um protesto de caminheiros provoca congestionamento de 11,5 quilômetros (km) hoje (2) na Marginal Pinheiros, no sentido Rodovia Castello Branco. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a interdição começou às 7h próximo à Ponte Eusébio Matoso, na zona sul da capital.

Na pista expressa, as filas de carros vão da Avenida Padre José Maria à Ponte da Cidade Universitária. Somente uma faixa da pista local está liberada. No trecho, há engarrafamento de 3,8 km, da Rua Quintana à Ponte da Cidade Universitária.

Não há bloqueio no sentido Interlagos, mas há engarrafamento de 5,6 km na pista expressa, no trecho entre a Rodovia Castello Branco e a Ponte Eusébio Matoso. A CET informou que o volume de congestionamento pode ser reflexo do bloqueio no sentido contrário. O trânsito na pista local está fluindo.

Por volta das 8h30, a capital acumulava 56 km de lentidão. A pior região é a sul, com 19 km, seguida da zona oeste, com 14 km, e Leste, com 13 km. As zonas norte e centro têm menos congestionamento, com 4 km e 6 km, respectivamente.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil