Dilma anuncia Plano Safra do Semiárido na próxima quinta-feira

01/07/2013 - 17h27

Luana Lourenço*
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff vai a Salvador (BA) na próxima quinta-feira (4), onde anunciará o Plano Safra do Semiárido. O lançamento estava previsto para o dia 21 de junho, mas foi cancelado a pedido do governador Jaques Wagner, devido à agenda de outros governadores da Região Nordeste.

A principal medida do Plano Safra do Semiárido será a suspensão das execuções das dívidas dos produtores da região até o fim do ano que vem. Também será concedido desconto de até 85% para a liquidação de operações de crédito contratadas até 2006 com recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE) ou do Tesouro Nacional.

O plano também terá medidas de estímulo à construção de silos para armazenagem de alimentos para que os pecuaristas possam alimentar seus rebanhos na época da seca. Atualmente, a escassez de milho, principal alimento dos animais, leva o governo a buscar o grão em outros estados e até a importar de países vizinhos, com um alto custo de deslocamento.

Segundo a assessoria do governo estadual, a cerimônia será feita no Centro de Convenções da Bahia.

*Colaborou Danilo Macedo

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil