Blatter evita comentar tumulto no entorno do Maracanã

01/07/2013 - 14h43

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

 

Rio de Janeiro – O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, evitou hoje (1º) comentar o confronto entre policiais e manifestantes, domingo (30), no entorno do Maracanã. Durante a partida final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha, milhares de pessoas tentaram se aproximar do estádio, houve confronto e os policiais usaram spray de pimenta e gás lacrimogêneo, que chegou a ser inalado dentro do estádio.

"Não vou discutir problemas internos que o país está enfrentando. O que disse, e repito, é que o futebol serve para conectar as pessoas e nós conectamos as pessoas", disse Blatter.

De acordo com Blatter, que citou declaração dada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin, enquanto as manifestações são pacíficas, "não se pode ir contra elas, mas, quando começam os atos violentos, passam a ser uma questão de segurança".

"Nunca dá para satisfazer a todos, e nós tentamos satisfazer, dizendo que o futebol não traz apenas entretenimento, mas emoção e esperança", completou o presidente da Fifa, que saudou a torcida e a seleção brasileira e elogiou o Estádio do Maracanã, que, segundo ele, se confirmou como um "templo", após a reforma.

Também presente à entrevista coletiva desta manhã, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reafirmou que obras de mobilidade ubana e infraestrutura seriam realizadas no entorno dos estádios, independemente das competições internacionais.

Ele garantiu que não há dinheiro do governo federal na reconstrução das arenas esportivas.

 

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil