Manifestação deixa Praça Saens Peña em direção ao Maracanã

30/06/2013 - 18h25

Flavia Villela
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Milhares de pessoas partem, neste momento, da Praça Saens Peña, na Tijuca, em direção ao Estádio Jornalista Mario Filho, o Maracanã, onde às 19h Brasil e Espanha decidem o título da Copa das Confederações.

É grande a presença de jovens na manifestação. Eles carregam cartazes contra o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorais da Câmara Federal, deputado Pastor Marco Feliciano, e denunciam as remoções e a violência cometida pelo estado.

Na passeata ocorrida pela manhã, o alvo das críticas foi o governo. Os manifestantes cobravam mais investimentos em saúde e educação e contra as remoções provocadas pelo megaeventos programados para o país.

Centenas de policiais militares acompanham a passeata. Uma pequena minoria de manifestantes está com o rosto coberto.

O metrô da Praça Saens Peña está parcialmente fechado. A companhia mantém funcionários nas portas das estações para garantir a segurança do local.

Os ativistas gritam palavras de ordem contra os governos do estado e do município. “Não vai ter Copa”, gritam outros enquanto andam. As lojas estão todas fechadas na Rua Conde de Bonfim, um dos trajetos da manifestação.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil