Força Nacional e Exército reforçam segurança no Maracanã

30/06/2013 - 16h17

 

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, está com esquema de segurança reforçado para a partida final da Copa das Confederações, um jogo entre o Brasil e a Espanha marcado para as 19h de hoje (30). Além dos policiais militares e homens da Força Nacional de Segurança que já participaram do esquema nos dois jogos anteriores no estádio, militares do Exército estão a postos dentro do Maracanã.

Homens do Batalhão da Guarda do Exército estão posicionados na Escola Municipal Friedenreich, que integra o complexo esportivo do Maracanã. Outra novidade do esquema de segurança é o aumento do número de barreiras policiais no entorno do estádio. Se nos outros dois jogos os policiais do Batalhão de Choque e da Força Nacional fizeram barreiras apenas nos acessos da Radial Oeste, agora homens da Polícia Militar fazem barreiras em todos os acessos, inclusive do lado da Rua São Francisco Xavier.

O esquema foi reforçado porque, além de ser o jogo mais importante do torneio, são esperadas manifestações do lado de fora do estádio.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil