Chuva faz São Paulo registrar dez pontos de alagamento

26/06/2013 - 9h15

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A chuva que atinge a capital prejudica a chegada do paulistano ao trabalho nesta manhã. A cidade registrava, por volta das 8h, dez pontos de alagamento, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. As regiões mais afetadas são as zonas norte (bairros Casa Verde, Pirituba e Santana) e oeste (bairros Butantã, Lapa e Pinheiros). Todos os pontos estão transitáveis.

Em razão da chuva, quatro linhas do metrô operam com velocidade reduzida (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás). Apenas a Linha 4-amarela funciona normalmente. Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também operam normalmente.

O CGE alerta que a continuidade das chuvas nos próximos dias aumenta o risco de escorregamento de terra nas áreas de encostas.

A temperatura média, no momento, é 16 graus Celsius (ºC) e a umidade relativa do ar é 100% na maioria dos bairros. Segundo o CGE, a chuva deve continuar durante toda a manhã com intensidade leve. A previsão para os próximos dias é tempo instável e chuvoso, com temperaturas oscilando pouco, mínima de 15ºC e máxima de 21ºC. O tempo só deve melhorar a partir da tarde de sexta-feira (28).

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil