Cariocas estão otimistas e não admitem zebra uruguaia

26/06/2013 - 17h21

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Os torcedores cariocas já dão como certa a vitória brasileira hoje (26) contra o Uruguai, na primeira semifinal da Copa das Confederações. A partida começou às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, e a equipe uruguaia já perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Júlio César. A penalidade perdida foi batida pelo atacante Fórlan.

No Rio, um dos principais redutos de fãs do futebol é a Cinelândia, no centro da cidade, onde os bares exibem as partidas em telões, atraindo um grande numero de pessoas para acompanhá-las.

“O Brasil ganha hoje, mas não vai ser fácil. Vamos passar um aperto, mas venceremos. Serão dois gols de Neymar. Vai ser 2 a 1. Esta taça é nossa”, disse o ambulante Edilson Lourival dos Santos, conhecido como o 13 da Cinelândia.

“Serão dois gols de Neymar. Felipão [técnico da equipe brasileira] está de parabéns. Agora o bicho vai pegar. Já somos campeões. Pode vir quem for. Não vai ter zebra não”, apostou o ajudante de pedreiro José Ildefonso.

“Eu acho que vai ser 2 a 1. O Uruguai é um time guerreiro”, disse a atriz Carolina Barbato. “Zebra uruguaia de novo, não. Já chega a de 1950. Não dá para repetir o 'Maracanazo'”, lembrou o jornalista Pedro Vitor Drago, referindo-se à Copa do Mundo de 1950, realizada no Rio de Janeiro. Naquele ano, o Brasil foi derrotado na final pela seleção uruguaia.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil