Santa Catarina pode ter protestos em Florianópolis e Criciúma esta tarde

25/06/2013 - 13h53

Alex Rodrigues
Repórter Agência Brasil

Brasília – Em Santa Catarina, ao menos três novas manifestações populares estão previstas para ocorrer hoje (25) à tarde. Duas delas em Florianópolis e uma em Criciúma, estão sendo convocadas pelas redes sociais. No último dia 20, segundo a Polícia Militar, as manifestações em 12 cidades catarinenses, incluindo Florianópolis, reuniram 91,6 mil pessoas.

Na capital, o primeiro dos dois atos agendados para esta tarde foi organizado pelo Movimento Passe Livre, com o apoio da Frente de Luta pelo Transporte. A expectativa dos organizadores é reunir ao menos 5 mil pessoas durante o ato marcado para começar às 16h, em frente à Catedral Metropolitana, no centro da cidade.

Na página do movimento em uma rede social, 6,5 mil pessoas manifestaram a intenção de comparecer ao protesto, a fim de reivindicar a imediata redução do preço das passagens de ônibus e a criação de um grupo de trabalho responsável por discutir a implementação em médio prazo da tarifa gratuita.

O outro ato, também organizado por meio das redes sociais, está marcado para as 18h. Os participantes se reunirão em frente ao Terminal de Integração do Centro (Ticen), próximo ao Mercado Municipal de Florianópolis. Sem uma reivindicação única, o ato deverá reunir manifestantes contrários à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, que limita o poder de investigação do Ministério Público; aos gastos públicos nos grandes eventos esportivos e à corrupção, entre outras bandeiras.

Uma terceira manifestação deverá ocorrer em Criciúma, às 18h. Segundo a coronel Claudete Lehmkuhl, chefe do Centro de Comunicação Social da Polícia Militar, todo o efetivo policial continua de prontidão. De acordo com a oficial, a movimentação em Florianópolis será monitorada a partir das 14 horas por meio da sala de situação.
 

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil