Manifestantes interditam trecho da BR-135 em São Luís

24/06/2013 - 11h24

Thais Leitão*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Um grupo de manifestantes interdita desde o início da manhã de hoje (24) um trecho da BR-135, na Avenida dos Portugueses, em São Luís (MA). De acordo com o plantonista da Central de Informações da Polícia Rodoviária Federal, Raimundo Sérvulo, o trânsito está interrompido nos dois sentidos e ainda não há estimativa da extensão do congestionamento.

Sérvulo destacou que o grupo protesta de forma pacífica por melhorias nos serviços públicos, como oferta de transportes, educação e saúde. Ele disse ainda que uma outra manifestação acontece no quilômetro seis também da BR-135. No local, um grupo menor protesta por motivos semelhantes.

"Nos dois eventos, a população está protestando pacificamente, pelo menos até agora. O grupo quer melhorias no serviço público como um todo", disse.

Apesar de líderes dos protestos terem anunciado, na semana passada, a suspensão das manifestações, alguns atos estão programados para esta segunda-feira, organizados principalmente em redes sociais.

No Distrito Federal, está prevista uma concentração às 14h, na Praça do Relógio, em Taguatinga, a maior cidade dos arredores de Brasília. De acordo com líderes do movimento, o protesto é pela melhoria da qualidade dos serviços públicos, contra a corrupção e os gastos na Copa das Confederações e na Copa do Mundo de 2014.

Em Porto Alegre (RS), segundo informações da Polícia Militar, o protesto deve começar às 18h em frente à sede da prefeitura, na Praça Montevidéu. Na última quinta-feira (20), a manifestação na capital gaúcha começou pacificamente no centro da cidade, mas terminou com depredação a bancos, casas lotéricas e lojas.

Em Belém (PA), os manifestantes devem se reunir a partir das 16h no Mercado de São Brás, no centro da cidade.
 

*Colaborou Luciene Cruz   //   Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil