Manifestantes estão concentrados no centro do Rio

24/06/2013 - 18h21

Vladimir Platonov
Repórter da Agência Brasil

 

Rio de Janeiro – Um grupo ainda pequeno de manifestantes está concentrado, neste momento, na praça ao fundo da Igreja da Candelária, que fica no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, principais vias da área central da cidade. Eles ainda estão decidindo o itinerário da passeata, que poderá seguir rumo à prefeitura ou à Cinelândia.

Os manifestantes portam cartazes com dizeres contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que limita o poder de investigação do Ministério Público, e reclamam da situação dos fundos de pensão de empresas que foram extintas, como a Vasp, a Varig e a Transbrasil. Algumas pessoas estão enrolados em bandeiras.

O comércio da região começou a se proteger, instalando tapumes de madeira e até chapas de aço em frente a alguns estabelecimentos. Algumas instituições públicas liberaram os funcionários mais cedo.

No momento, os policiais observam a movimentação, mas não intervêm diretamente no processo. Até o momento, o trânsito não foi afetado porque os manifestantes ainda não foram para as ruas.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil