Justiça muda prisão de acusados de saquear concessionária no Rio de flagrante para preventiva

24/06/2013 - 22h01

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Justiça do Rio converteu a prisão em flagrante para preventiva de nove acusados de terem saqueado e depredado a concessionária de carros Hyundai, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, na sexta-feira passada, (21).

O episódio ocorreu após uma manifestação pacífica no bairro. Na ação dos vândalos houve furto de equipamentos da loja, além da destruição de 45 carros por pedras e golpes de barra de ferro, sendo 30 novos e 15 usados. 

De acordo com o juízo da 36ª Vara Criminal do Rio, “entendo, excepcionalmente, que há perigo para a ordem pública, para a conveniência da instrução criminal e para a aplicação da lei penal geradas pelo estado de liberdade do acusado. Diante das circunstâncias apontadas, vislumbra-se perigo concreto e não risco genérico de reiteração de delitos pelo imputado”, destaca a decisão.

Os indiciados são: Aleksandro Xavier da Conceição, de 26 anos, Alex Rosa da Conceição, 18, Matheus Teixeira de Aguiar, 18, Francisco de Assis Lemos da Silva, 19, Alexander Menezes de Carvalho, 19, Yuri de Melo Mota, 20, Romário da Silva dos Santos, 19, Jeferson Nilson Barbosa de Souza, 25 e William Costa Sobral, de 21. Todos foram indiciados por formação de quadrilha, furto qualificado, dano ao patrimônio e corrupção de menores.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil