Manifestantes voltam ao Congresso Nacional para protocolar reivindicações

21/06/2013 - 21h24

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Uma pauta de 13 reivindicações foi protocolada hoje (21) no Congresso Nacional por sete pessoas que participaram da manifestação de ontem (20) em frente ao Parlamento. O documento foi apresentado nos protocolos do Senado, da Câmara e da Comissão de Legislação Participativa.

Na Câmara, os manifestantes foram recebidos pelo diretor-geral da Casa, Sérgio Sampaio, a quem entregaram o documento com as reivindicações. Os jovens informaram que decidiram apresentar uma pauta comum para dar foco único às reivindicações.

Entre os pleitos dos manifestantes, estão a rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que tira poder de investigação do Ministério público, a aprovação da PEC que prevê o fim do voto secreto, mais investimentos para a saúde, a educação e a segurança pública, além da criação de comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar possível superfaturamento das obras da Copa.

Outras reivindicações são o fim do foro privilegiado para algumas categorias, veto ao projeto do Ato Médico e melhorias no transporte público.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil