Tropa de Choque da PM Paulista entra em confronto com manifestantes na Rua Augusta

19/06/2013 - 0h49

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Tropa de Choque, por volta das 23h, agiu contra manifestantes que, segundo a Polícia Militar, estavam cometendo atos de vandalismo na Rua Augusta. Até as 22h30 o protesto contra o aumento das tarifas de ônibus seguia tranquilo na região da Avenida Paulista, a via estava fechada em ambos os sentidos e os manifestantes circulavam pelo local carregando faixas e bandeiras.

A Polícia Militar tinha entrado em confronto com um grupo que depredou a fachada da prefeitura e destruiu duas agências bancárias na Praça do Patriarca. Alguns ativistas atearam fogo a um carro de transmissão da Rede Record e saquearam lojas. Pessoas carregavam eletrodomésticos, como televisores de cristal líquido (LCD).

A manifestação começou pacificamente na Praça da Sé, centro da capital paulista. Além da reivindicação principal, pela redução do preço do transporte, os ativistas também se manifestavam contra os gastos excessivos com as obras da Copa do Mundo, pedindo mais recursos para a saúde e educação.

O ato de hoje (18) foi o sexto promovido pelo Movimento Passe Livre (MPL) contra o reajuste das tarifas de ônibus, trens e metrôs que entrou em vigor no início do mês.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil