Grupo de manifestantes permanece em frente à sede do governo paulista

18/06/2013 - 10h15

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Um grupo de participantes dos protestos de ontem (17) contra o aumento da tarifa de transporte público permanece acampado em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, no bairro do Morumbi. No início da manhã de hoje (18), os manifestantes bloquearam uma das faixas da Avenida Morumbi.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o bloqueio ocorre no sentido Ponte Morumbi, que passa sobre a Marginal Pinheiros, entre a avenidas Giovanni Gronchi e Padre Lebret. Agentes da CET e os próprios manifestantes ajudam a orientar o trânsito.

O quinto de dia de protestos ontem em São Paulo reuniu cerca de 65 mil pessoas, segundo contagem do Instituto Datafolha. A Polícia Militar (PM) informou, por volta das 19h, que 30 mil participavam dos protestos.

O grupo, que se concentrou no Largo da Batata, dividiu-se em pelo menos três frentes, que se concentraram na Avenida Luiz Carlos Berrini, na Avenida Paulista e na Marginal Pinheiros. Por volta das 22h, parte dos manifestantes seguiu para o Palácio dos Bandeirantes.

Alguns manifestantes derrubaram os portões de entrada de número 2, que dá acesso ao estacionamento. A Tropa de Choque, que guardava a sede do governo, revidou com bombas de gás.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil