CPTM suspende operação na Linha 9-Esmeralda em São Paulo

18/06/2013 - 20h48

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Todas as estações da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que ligam as estações Osasco a Grajaú, estão fechadas e as operações na linha estão suspensas desde as 18h50 de hoje (18). A informação foi confirmada à Agência Brasil pela assessoria de imprensa da CPTM.

Segundo a empresa, a operação foi suspensa após seguidos atos de vandalismo e depredações nas estações e nos trens. Isso ocorreu após uma falha em um trem, na Estação Morumbi, ter ocorrido por volta das 16h30 de hoje (18), o que gerou reclamações e protestos dos usuários e desencadeou nos atos de vandalismo. A falha foi agravada também após um usuário ter apertado o botão de emergência de um trem, o que aumentou o problema e provocou lentidão nas operações, informou a CPTM.

Não há previsão de volta de funcionamento da linha. A assessoria também não informou, até o momento, o que ocorrerá com as pessoas que já estão nas estações à espera do trem.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil