Ausência do Brasil não desanima torcida pernambucana de ir a jogos de outras seleções

19/06/2013 - 0h02

Lia Kunzler
Repórter da TV Brasil

Recife - De todas as seis sedes da Copa das Confederações, Recife é a única que não vai receber um jogo da seleção brasileira. A capital pernambucana vai ser sede de três jogos da primeira fase, todos de seleções estrangeiras. Mas a ausência da seleção canarinho não impediu que a população local entrasse no clima do evento.

O motorista David Alves é apaixonado por futebol. Morador do Grande Recife, quando os ingressos começaram a ser vendidos, correu a fim de garantir entradas para todas as partidas. Conseguiu apenas para os jogos entre o Japão e a Itália e o Taiti e Uruguai. “O da Espanha e Uruguai [vencido pelo time espanhol por 2 a 1], que era o mais concorrido, não consegui. Era o que eu mais queria ir”, lamentou.

Para o serventuário de Justiça Mário Soares conseguir assistir ao jogo entre a Itália e a Espanha, o desafio foi além de conseguir os ingressos. Ele e a família viajaram mais de 400 quilômetros até o Recife e não hesitaram em cair na estrada. “Viemos para conhecer o estádio e também para o nosso primeiro jogo internacional”, disse.

Até o início da semana, haviam sido vendidos cerca de 100 mil ingressos para a Arena Pernambuco. Nesta terça-feira, a movimentação para pegar os ingressos ainda era grande. Bares e restaurantes montaram telões e televisores para atrair o público nas partidas da seleção brasileira. Os locais prometem lotação amanhã (19), quando vai ser ponto facultativo por causa do jogo entre o Brasil e o México, às 16h, em Fortaleza.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil