Manifestantes incendeiam carro e picham prédio da Alerj no centro do Rio

17/06/2013 - 22h28

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A parte dos manifestantes que participaram do protesto hoje (17), no centro da capital fluminense, depois que a passeata chegou à Cinelândia, se deslocou para o Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na Rua Primeiro de Março. No local, eles entraram em confronto com policiais militares ao tentar invadir o prédio da Alerj.

Um grupo fez pichações, destruiu cobertura de pontos de ônibus, fachadas de agências bancárias, ateou fogo a um carro e fez uma fogueira e dança em volta do fogo. Policiais do Batalhão de Choque estão posicionados em frente ao prédio da Alerj, que está com as luzes apagadas. Eles chegaram a lançar bombas de gás para dispersar os manifestantes, mas sem sucesso.

A Avenida Rio Branco continua fechada no sentido Cinelândia há mais de duas horas, para evitar que os motoristas tenham seus veículos depredados pelos manifestantes. As Avenidas Almirante Barroso e Presidente Antônio Carlos também permanecem fechadas ao tráfego, além da Rua 1º de Março, em frente à Alerj.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil