Manifestantes chegam ao Congresso Nacional e polícia faz cordão de isolamento

17/06/2013 - 19h29

Marcelo Brandão e Mariana Jungmann
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - Manifestantes estão concentrados no gramado do Congresso Nacional. O protesto tem demandas diversas, como recursos para educação, saúde, passe livre no transporte público e contra os gastos públicos na Copa das Confederações e do Mundo (2014). A organização estima que entre 10 mil e 15 mil pessoas participem do ato. Pelos cálculos da Polícia Militar (PM), são 5 mil.

A manifestação ocorre simultaneamente em várias outras cidades do país, como em Belo Horizonte, São Paulo, Natal, Belém, Campinas, no Rio de Janeiro e em Florianópolis.

Em Brasília, os manifestantes pedem que a polícia permita o acesso até a rampa do Congresso Nacional. A PM fez um cordão de isolamento em frente à sede do Legislativo.

Com cartazes, faixas e bandeiras do país, o protesto começou, às 17 horas, no Museu da República, no início da Esplanada dos Ministérios. Durante a caminhada, mais pessoas foram aderindo à manifestação, que é acompanhada pelos policiais. O protesto foi organizado pelas redes sociais.

Edição: Carolina Pimentel // Matéria alterada para acréscimo de informações às 18h55

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil