Duas pessoas são detidas em protesto no Congresso Nacional

17/06/2013 - 20h29

Marcelo Brandão e Mariana Jungmann
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - Concentrados em frente ao Congresso Nacional, manifestantes estão subindo em uma das cúpulas do prédio. Mais cedo, dois homens foram detidos pela Polícia Militar do Distrito Federal por burlarem o bloqueio feito pelos policiais na rampa de acesso ao Congresso Nacional, informou o tenente-coronel Maurício Gouvêa, que comanda a ação policial. A polícia fez um cordão de isolamento para impedir o acesso dos manifestantes à rampa.

Um grupo de manifestantes está jogando água em uma tentativa de provocar os policiais militares e ameaça entrar no Congresso.

O estudante Wellington Fontenelle, um dos organizadores do protesto, disse que a intenção da manifestação não é invadir a sede do Legislativo e ficar concentrada apenas no gramado em frente ao Congresso. Ele disse ainda que o movimento não representa o grupo que tenta a invasão. O protesto foi organizado pelas redes sociais, principalmente pelo Facebook.

De acordo com o tenente-coronel, 200 homens estão fazendo o policiamento, mas a segurança será reforçada com mais agentes.

 

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil