Agência Brasil errou - Ex-assessor da Secretaria de Relações Institucionais tentou sabotar semáforos, diz polícia do DF

17/06/2013 - 20h06

Brasília - A matéria "Ex-assessor da Secretaria de Relações Institucionais tentou sabotar semáforos, diz polícia do DF", publicada às 15h57, foi retirada do ar por conter erro de informação. Diferentemente do informado, o ex-assessor da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República Gabriel Elias não foi preso, na madrugada de sábado (15), em Brasília, por cortar fios de um semáforo na W3 Sul, avenida localizada nas proximidades do centro da cidade.

A matéria trazia ainda um balanço das ações policiais na sexta-feira (14), véspera da abertura da Copa das Confederações, e no fim de semana, quando houve manifestações do movimento Copa pra Quem?. Houve um equívoco quando o nome de Gabriel Elias foi citado em entrevista de autoridades policiais do Distrito Federal, pelo fato de ele ter participado do movimento Copa pra Quem?. Gabriel integra a organização política Brasil e Desenvolvimento, que faz parte do Comitê Popular da Copa, organizadora do manifesto.

A Agência Brasil conversou há pouco com Gabriel, que trabalhava na subchefia de Assuntos Parlamentares da secretaria até um mês atrás, e ele afirmou que, na madrugada de sábado, estava em casa. Ele contou que afastou-se do trabalho para dedicar-se ao mestrado de ciência política que faz na Universidade de Brasília (UnB) e que jamais foi preso. "Essa informação é inverídica, eu não fui preso em nenhum momento. Enfim, toda informação que tenho sobre criminalização, sobre perseguição, eu só vejo da mídia. Não tive nenhuma notificação oficial", disse o estudante.

Pedimos desculpas a Gabriel Elias e a todos os leitores pelo erro.