Corintianos desembarcam em São Paulo após quase quatro meses presos na Bolívia

09/06/2013 - 18h04

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Desembarcaram na tarde de hoje (9), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, sete dos 12 torcedores do Corinthians que estavam presos na Bolívia. Eles foram acusados de envolvimento na morte do estudante Kevin Espada, de 14 anos, em fevereiro. Os torcedores estavam presos desde o incidente, ocorrido na cidade boliviana de Oruro.

Os 12 torcedores estava sendo investigados pelo lançamento do sinalizador que causou a morte do estudante boliviano durante o jogo entre o Corinthians e o time boliviano do San José, em disputa da Taça Libertadores. Para os policiais bolivianos, o sinalizador foi disparado da área onde estavam os torcedores brasileiros. Eles negam responsabilidade na morte de Espada.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que a libertação dos sete torcedores foi determinada pela Justiça da Bolívia por “falta de provas”. De acordo com o texto, a presidenta Dilma Rousseff tratou do assunto com o presidente boliviano, Evo Morales. Os outros cinco acusados permanecem presos e, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores, continuarão recebendo assistência do governo brasileiro.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil