Agência Brasil ganha Prêmio Andifes de Jornalismo 2012

07/06/2013 - 17h22

Da Agência Brasil

Brasília – A Agência Brasil foi a ganhadora do Prêmio Andifes de Jornalismo 2012, na categoria Ensino Básico, com a série de matérias especiais Escolas de fé: a religião na sala de aula. O especial foi publicado em agosto de 2011 e abordou o desafio das escolas brasileiras de oferecer um ensino que respeite as diversas crenças.

A série contou com reportagens de Amanda Cieglinski, Thais Leitão e Vinicius Konchinski; edição de textos de Juliana Andrade e Lílian Beraldo; fotografias de Antonio Cruz, Elza Fiúza e Marcello Casal Jr.; direção de arte de Hozielt Hudson e programação multimídia de Mario Marco Machado.

O Prêmio Andifes de Jornalismo foi criado em 1999 em homenagem aos dez anos da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O principal objetivo da premiação, que tem abrangência nacional e é concedida anualmente, é estimular a mídia impressa a produzir e divulgar notícias da área de educação. Uma comissão julgadora é responsável pela escolha das melhores reportagens ou série de reportagens, nas categorias Ensino Superior e Ensino Básico, publicadas em revistas ou jornais brasileiros.

Veja aqui o especial ganhador do prêmio.

Edição: Lílian Beraldo