Maduro convoca venezuelanos para cantar e orar por Chávez

05/06/2013 - 9h10

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – No aniversário de três meses de morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, comemorado hoje (5), a sociedade venezuelana foi convidada a participar de uma série de atividades em homenagem ao líder, que morreu em decorrência de um câncer, em março. O governo convocou um dia de canções, orações e atividades artísticas em todo o país.

"Vamos cantar para interpretar com a nossa poesia e música o sentimento mais sublime por ele [Chávez] e todo o futuro da pátria. Uma ação permanente para construir a pátria socialista, que é a verdadeira e grande homenagem que pode brindar a Hugo Chávez como homem e  líder para o resto da nossa vida”, ressaltou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

O presidente lembrou a reação da sociedade venezuelana, que acompanhou o tratamento de Chávez contra o câncer, que começou na região pélvica. "O povo foi leal ao comandante supremo [Hugo Chávez] até o último suspiro”, disse. Segundo Maduro, há atividades em todo o país com eventos envolvendo poesia, música e recreação.

“Tudo isso levará o amor a Deus, ao espírito livre do comandante Chávez", destacou Maduro. Ele reiterou que todos devem participar das atividades. “É um chamado que faço a todo o povo e a povos do mundo que amam Hugo Chávez.”

*Com informações da agência pública de notícias da Venezuela, AVN.

Edição: Graça Adjuto