Usina Nuclear Angra 2 é religada depois de ficar um mês parada para manutenção

03/06/2013 - 15h33

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Usina Nuclear Angra 2 foi religada e conectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) na noite do último sábado (1o), depois de ficar desligada por quase um mês para manutenção e reabastecimento de combustível. Segundo a Eletronuclear, estatal que administra o Complexo Nuclear de Angra dos Reis, no sul fluminense, a usina foi desligada no dia 4 de maio.

Ainda de acordo com a empresa, além da troca de um terço do combustível nuclear, foram feitas inspeções de segurança, revisões de equipamentos, trocas de alguns aparelhos e modernização do sistema de controle do reator e do sistema de segurança para casos de perda de energia externa.

Mais de mil profissionais participaram das inspeções, da manutenção da usina e da troca de combustível. A usina tem capacidade de gerar 1.350 megawatts (MW) de energia elétrica, o suficiente para atender a uma cidade com dois milhões de habitantes, segundo a Eletronuclear.

Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil