Torcedores enfrentam filas para entrar no Maracanã

02/06/2013 - 16h33

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Os torcedores que chegam ao Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, para a partida entre as seleções do Brasil e da Inglaterra, enfrentam filas no portão de entrada pela Avenida Maracanã, lado da estátua de Bellini. A demora é por causa do procedimento de segurança, pois cada pessoa tem que passar por um detector de metal.

O jogo marca oficialmente a reinauguração do estádio e serve como evento teste da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para as partidas da Copa das Confederações, que começa este mês. Serão avaliados 16 quesitos pela Fifa, entre eles limpeza, gramado, serviços ao espectador, tecnologia, alimentação, transporte, estrutura para a transmissão de TV e segurança. Os portões foram abertos pouco depois das 13h. A segurança está a cargo de 1.500 agentes privados, além de mil policiais militares, dos quais 350 ficarão no interior do estádio.

As obras do Maracanã, iniciadas no segundo semestre de 2010, duraram quase três anos e custaram mais de R$ 800 milhões. Mesmo depois de sucessivas postergações no prazo de entrega da reforma, prevista inicialmente para ser concluída no final de 2012, o estádio foi entregue à Federação Internacional de Futebol (Fifa) no final do mês passado ainda inacabado.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil