PM fará segurança com mil homens no amistoso entre Brasil e Inglaterra

31/05/2013 - 17h42

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Polícia Militar contará com mil homens no policiamento do amistoso entre Brasil e Inglaterra, marcado para domingo (2), às 16h, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. Os militares estarão distribuídos no interior do estádio, no controle de acesso dos torcedores e no entorno do Maracanã.

Dentro do estádio, estarão 350 policiais militares do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais distribuídos em 16 salas nos quatro níveis do Maracanã. O tenente-coronel João Fiorentini Guimarães ocupará o Centro de Comando e Controle, equipado com 383 câmeras para fiscalizar torcedores.

No entorno do estádio, atuarão 650 policiais militares com apoio do Regimento de Polícia Montada, Batalhão de Ações com Cães, além de dois helicópteros do Grupamento Aéreo, que darão apoio às ações por terra.  A Polícia Militar testará o esquema de segurança e, se tudo der certo, usará os mesmos recursos durante a Copa das Confederações.

 

Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil