Tempo chuvoso mantém movimento abaixo do esperado na Anchieta-Imigrantes

30/05/2013 - 14h19

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O tempo úmido e frio pode ter influenciado a decisão de moradores da capital paulista e de cidades próximas a procurar as praias da Baixada Santista neste feriado prolongado de Corpus Christi. Até o início da tarde de hoje (30), cerca de 84 mil veículos tinham descido a Serra do Mar. O número é pouco mais da metade da quantidade mínima prevista pela Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes.

Pela projeção da concessionária, da meia-noite de ontem (29) até o fim do próximo domingo (2) entre 160 mil e 270 mil podem seguir rumo ao litoral paulista. A estimativa ainda é válida porque, segundo a Ecovias, muitos poderão decidir pela viagem até o fim do período. A previsão dos meteorologistas é uma melhora nas condições do tempo a partir de amanhã (31) e isso pode atrair mais turistas para as praias.

No caminho em direção ao interior paulista pelo Sistema Anhanguera/Bandeirantes, a concessionária AutoBan informou que até o fim da manhã de hoje 259 mil veículos passaram por essas estradas. A previsão é receber 780 mil. De acordo com o balanço parcial, da meia-noite de ontem às 11h30 de hoje (30) ocorreram 38 acidentes, com oito feridos e nenhum morto.

 No início da tarde, o tráfego está normal.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil