Ingressos para Copa das Confederações podem ser retirados a partir de hoje

29/05/2013 - 15h46

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Torcedores que compraram ingressos para a Copa das Confederações já podem fazer a retirada dos tíquetes. De acordo com a Federação Internacional de Futebol (Fifa), os centros de distribuição, localizados nas seis cidades que vão sediar a competição, funcionam a partir de hoje (29), das 9h às 18h.

A retirada, segundo a Fifa, é simples: após o agendamento por meio do site www.fifa.com, o torcedor deve procurar um dos centros em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, no Recife, em Salvador ou no Rio de Janeiro. Também é possível fazer a retirada no Aeroporto Internacional do Galeão e no Hotel Windsor Guanabara, na capital fluminense.

No balcão de atendimento de cada centro, o torcedor deverá apresentar um documento de identificação com foto (o mesmo usado no momento da compra). A Fifa ressaltou que apenas o comprador do ingresso poderá retirar o tíquete, que será entregue junto com um livreto de informações.

“Vale lembrar que é possível fazer a retirada de ingressos em dia de jogos, mas a Fifa estimula os torcedores a realizarem o agendamento para que assim possam chegar com maior antecedência aos estádios”, informou a federação em comunicado.

No caso de ingressos para idosos, estudantes e beneficiários do Programa Bolsa Família, os torcedores devem apresentar documentos que comprovem essas concessões, tanto na retirada nos centros de distribuição como nos dias dos jogos (nos pontos de verificação de ingressos nos estádios).

Ainda segundo a Fifa, mais de 640 mil tíquetes já foram vendidos. A servidora pública Magali de Melo Rocha chegou às 9h ao centro de distribuição de Brasília, onde ocorrerá a abertura da Copa das Confederações, e ficou uma hora na fila apenas para conseguir entrar no local.

“Não consegui agendar para hoje. Quando tentei, tinha a opção de agendar para o dia 16, mas o jogo é dia 15 e não consegui. Acho que uma hora de espera é até um horário razoável pelo evento que é. Para quem agendou está mais rápido”, explicou.

Rogério Freitas, técnico em edificação, também reclamou da dificuldade para agendar a retirada dos ingressos. “Cheguei há apenas meia hora. Não estou agendado porque o site não funciona, então o jeito é enfrentar a fila. Por enquanto, está rápido, sem transtornos. Minha única queixa é quanto ao estacionamento – como não consegui estacionar em lugar certo, corro o risco de a polícia me multar”.

A venda de ingressos para a Copa das Confederações foi interrompida no último dia 15 de maio e será retomada no próximo sábado (1º), a partir das 10h, pela internet (pt.fifa.com/ticketing) e também nos centros de distribuição. Nesta fase, considerada como venda de última hora, não será aceito o pagamento por boleto bancário – apenas transações em dinheiro.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil