Ferroviários de São Paulo adiam greve para semana que vem

27/05/2013 - 22h22

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Funcionários de dois sindicatos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) decidiram em assembleia na noite de hoje (27) manter a negociação e adiar a greve que estava prevista para amanhã (28). Uma nova assembleia está marcada para a próxima segunda-feira (3) e poderá decidir pela paralisação a partir de terça-feira (4). Amanhã haverá uma reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

A assembleia reuniu os sindicatos dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Transporte de Passageiros da Zona Sorocabana e dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central do Brasil. Os ferroviários representados pelas duas entidades operam as linhas 8, 9, 11 e 12. Os demais sindicatos aceitaram a proposta feita pela CPTM e descartaram a paralisação.

As seis linhas da CPTM atendem a capital paulista e 21 municípios da região metropolitana de São Paulo, transportando diariamente cerca 2,3 milhões de passageiros.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil