Senac/RJ promove feira a fim de capacitar jovens para o mercado hoteleiro

20/05/2013 - 19h53

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Com o objetivo de facilitar o contato de estudantes com o mercado de trabalho e abrir oportunidades de trabalho no setor hoteleiro, em função dos grandes eventos internacionais programados para a capital fluminense, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Rio (Senac/RJ) promove amanhã (21) a 2ª Feira de Oportunidades em Turismo e Hotelaria.

O evento ocorre a partir das 9 horas, na sede da entidade, no bairro do Flamengo, zona sul da cidade. O evento é gratuito e as inscrições são feitas na hora. A programação prevê palestras sobre oportunidades de emprego no setor e qualificação profissional, entre outras iniciativas.

Para a especialista em turismo e hotelaria do Senac/RJ, Deise Montanarin, “esta é a chance não só de os estudantes terem o primeiro emprego, mas também de as pessoas que já estão no mercado terem uma segunda ou uma nova colocação”. Deise disse hoje (20) à Agência Brasil que a feira não se destina apenas aos alunos da entidade, mas está aberta a qualquer pessoa interessada. São exigidos somente carteira de identidade, CPF e currículo para se cadastrar nas empresas.

A capital fluminense lidera a lista de destinos de lazer do país. A cidade recebeu 1.164.187 turistas estrangeiros em 2012, segundo o Ministério do Turismo. Na área de eventos, o Rio de Janeiro sediou 169 congressos e feiras no ano passado, contra 136 no ano anterior, totalizando 241 mil visitantes que geraram receita de US$ 365 milhões. A informação é do Rio Convention & Visitors Bureau.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil