Santos tem mais de 9 mil casos de dengue

20/05/2013 - 19h33

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Do início do ano até hoje (20) foram registrados 9,12 mil casos de dengue em Santos, litoral paulista. Cinco pessoas morreram, sendo que quatro delas eram idosas. A Secretaria Municipal de Saúde diz que o grande número de casos está ligado ao contágio pelo vírus tipo 4, uma variedade para a qual a maior parte da população não tem imunidade. Em 2010, quando Santos viveu a última epidemia de dengue, foram registrados 8,27 mil casos, com 24 mortes.

A secretaria destaca que todos os mortos tinham doenças preexistentes. “Por isso, é fundamental que os pacientes informem, no ato do atendimento, doenças prévias e o uso de medicamentos. Isso vai definir a classificação de risco e o protocolo de atendimento”, ressalta o órgão. Em São Vicente, também no litoral paulista, o balanço divulgado hoje registra 2,24 mil casos e duas mortes. Em todo o estado de São Paulo foram confirmadas 13 mortes pela doença desde o começo do ano até o dia 17 de abril.

 

Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil