Congresso Nacional amplia horário de visitação

20/05/2013 - 19h08

Da Agência Brasil

Brasília - De hoje (20) até 31 de julho, turistas, cidadãos e grupos de visitantes irão dispor de uma hora a mais por dia para conhecer o Palácio do Congresso Nacional. O horário de atendimento aos visitantes, que transcorria das 9h30 às 17h, passa a ser das 9h às 17h30. Além disso, turistas estrangeiros passam a contar com horários fixos para visitas guiadas nos idiomas inglês, francês e espanhol.

As medidas visam a atender à crescente demanda de turistas no país para a Copa das Confederações em junho e para a Jornada Mundial da Juventude em julho no Rio de Janeiro, quando o papa Francisco visitará o Brasil. Essas ações também serão adotadas durante a Copa do Mundo, em julho do ano que vem.

A visitação institucional ao Congresso Nacional está aberta ao público todos os dias, sábados, domingos e feriados inclusive. Há visitas monitoradas em idiomas estrangeiros e em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) de terça a sexta-feira. O atendimento em Libras  deve ser agendado previamente pelo portal da Câmara (www2.camara.leg.br/a-camara/conheca/visiteacamara). Já as visitas em idiomas estrangeiros ocorrem nos seguintes horários:

- Inglês: 9h45 - 11h45 - 16h15;
- Espanhol: 12h15 - 16h45;
- Francês: 12h45.

Edição: José Romildo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil