Virada Cultural de São Paulo termina com registro de duas mortes

19/05/2013 - 21h50

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Até o início da noite de hoje (19), duas pessoas morreram, uma sob suspeita de overdose e outra baleada, durante a Virada Cultural 2013, que ocorreu neste fim de semana no centro da capital paulista.

Em entrevista coletiva no início da noite, que contou com a presença do prefeito Fernando Haddad, o comandante da Polícia Militar (PM) responsável pela região central da cidade, coronel Reynaldo Simões Rossi, informou que 28 pessoas foram presas e nove adolescentes, apreendidos.

O balanço total das ocorrências só deve ser divulgado amanhã (20), segundo a PM. Na avaliação de Haddad, os atos de violência ficaram acima do esperado. Ele observou que a maioria das ocorrências foi registrada entre as 2h30 e as 5h, embora tenha sido mobilizada uma equipe de segurança com a participação de 3,4 mil policiais militares e de 1,4 mil guardas municipais.

O prefeito, porém, considerou a edição deste ano da virada uma das melhores. “A Virada Cultural cumpriu a sua missão principal de promover a diversidade e o respeito a varias representações artísticas. A cultura ganhou e ganhou muito”, disse.

A Virada Cultural atraiu milhares de pessoas para cerca de 900 eventos, como shows musicais e apresentações de teatro, poesia, danças e artes plásticas. A exemplo dos anos anteriores, a nona edição ofereceu opções culturais por 24 horas ininterruptas, desde as 18 horas de ontem (18).

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil