Incêndio destrói 100 barracos na maior favela de São Vicente

08/05/2013 - 11h17

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Um incêndio destruiu 100 barracos, na madrugada de hoje (8), na maior favela do município de São Vicente, na Baixada Santista. De acordo com a prefeitura, uma área de 7 mil metros quadrados da comunidade México 70 foi atingida. Por volta das 9h30, o Corpo de Bombeiros ainda estava no local fazendo a operação de rescaldo. Não houve vítimas.

Foram encaminhados 11 carros do Corpo de Bombeiros ao local. O fogo foi controlado depois de uma hora e meia. As causas do incêndio serão investigadas, mas há suspeita de que as chamas tenham sido provocadas por um curto-circuito, segundo informações da prefeitura.

Os desabrigados foram levados para uma escola municipal, onde serão cadastrados em programas habitacionais. A prefeitura de São Vicente informou que técnicos da assistência social estão fazendo um levantamento das necessidades emergenciais das famílias. Somente após o cadastro será informado o número oficial de pessoas atingidas.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil