Ministério da Justiça notifica fábrica de brinquedos por produto defeituoso

07/05/2013 - 20h48

Marcelo Brandão
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça notificou hoje (7) a empresa Mercotoys para que informe os consumidores sobre a data de recolhimento das unidades do brinquedo Happyphone Ábaco comercializados entre janeiro e agosto de 2012.

O recall (chamado da fábrica para corrigir falhas detectadas no produto) se dará em virtude do risco causado por componentes do produto: partes que podem se soltar e provocar asfixia ou sufocamento em crianças que as aspirem ou engulam.

Em nota, a secretaria esclarece que “é dever do fornecedor também fazer o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor”.

Os consumidores que desejarem mais informações podem contatar a própria empresa pelo telefone (47) 3387-2329, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, ou pelo e-mail mercotoys@mercotoys.com.br.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil