Vacinação contra HPV em escolas do Distrito Federal termina hoje

05/05/2013 - 10h38

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A vacinação de meninas de 11 a 13 anos que estudam em escolas públicas e particulares contra o papilomavírus humano (HPV) termina hoje (5) no Distrito Federal.

O último balanço da Secretaria de Saúde indica que 85% das estudantes foram vacinadas. Ainda de acordo com o governo do Distrito Federal, faltam menos de 4 mil meninas para que a meta seja alcançada.

A orientação para as alunas que faltaram no dia da vacinação e que fazem parte do grupo-alvo é que procurem a direção da escola para serem encaminhadas a um centro de saúde mais próximo, onde receberão a vacina.

“Aos pais que não autorizaram a vacinação das filhas, fica o alerta sobre a importância da prevenção contra o HPV e os riscos que ele oferece à saúde”, informou a secretaria, ao destacar que a efetividade da vacina só é garantida por meio da aplicação de três doses, com intervalo de 60 e 180 dias após a primeira.

A segunda dose contra o HPV será aplicada de 3 a 28 de junho e a terceira, de 30 de setembro a 1º de novembro.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil