Sarney passa por exames cardiológicos em Brasília, mas já está em casa

05/05/2013 - 14h49

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O senador José Sarney (PMDB-AP), 83 anos, foi submetido a exames na noite de ontem (4) no Instituto Cardiológico de Brasília (ICDF) após sentir leve desconforto, segundo a assessoria da instituição.

Os exames da avaliação cardiológica apresentaram resultados normais. Sarney teve alta em seguida e voltou para casa. O estado de saúde do senador será monitorado pela equipe médica do ICDF ao longo do dia.

Em abril do ano passado, Sarney foi submetido a um cateterismo após exames detectaram “obstrução importante na artéria descendente anterior”. O senador passou por uma angioplastia para desobstruir as artérias e colocar stents (pequenos tubos para manter a dilatação das artérias). Na ocasião, Sarney ficou internado por dez dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, dois deles na unidade de terapia intensiva (UTI).

Com 83 anos, Sarney tem quase 60 de carreira política. Como parlamentar fez parte de 13 legislaturas: quatro como deputado federal e seis como senador. Até fevereiro, ocupava a presidência do Senado, quando foi substituído pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil