Prazo de reabertura da emergência de hospital infantil da UFRJ é prorrogado

30/04/2013 - 20h58

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro- A Defensoria Pública da União prorrogou até sexta-feira (3) o prazo para o restabelecimento dos serviços de emergência pediátrica do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, na Ilha da Fundão, na zona norte do Rio.

“A princípio, pedimos uma recomendação para que o setor da Emergência Infantil fosse reaberto em 24 horas. Ela fechado fere o direito constitucional à saúde e prejudica, principalmente, as crianças”, disse o defensor público André Ordacgy.

Na última sexta-feira (26), o diretor do instituto, Edimilson Migowski, fechou a Emergência Infantil por falta de médicos e de material hospitalar.

Segundo o defensor público, nada justifica a interdição da emergência. "Foi pedido, também, um levantamento do número atual de médicos e outros profissionais de saúde que trabalham na emergência pediátrica. Se não é suficentemente bom o número necessário para restabelecer imediatamente o atendimento, que se convoque os concursados", disse.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil